VIAGEM DE FÉRIAS X DIETA DE EMAGRECIMENTO. COMO RESOLVER ESSE CONFLITO?

Nutricionista com foco em Emagrecimento e Saúde da Mulher

VIAGEM DE FÉRIAS X DIETA DE EMAGRECIMENTO. COMO RESOLVER ESSE CONFLITO?

dezembro 17, 2013 Alimentação Saudável Emagrecimento Saúde e Comportamento Saúde na mídia 0
 Em uma viajem para o exterior é comum cairmos na tentação de experimentar os pratos típicos do lugar visitado. O problema é que muitas vezes esses pratos são tão calóricos que também ajudam a subir o ponteiro da balança. No final, além das memórias, fotografias e presentes, trazemos também uns quilinhos a mais na bagagem, não é?
Mas se você está no meio de uma dieta de emagrecimento e resolve viajar, fique tranquilo. Com um pouco de bom senso para não pôr tudo a perder, é possível conciliar dieta e viagem.

Dicas:

Procure tomar um bom café da manhã no hotel. Coma frutas,sucos, ovos e pães integrais.
Não fique em jejum por muito tempo, faça lanches intermediários para não ir com muita fome as refeições principais.
Vale a pena passar em um supermercado e comprar alguns lanches saudáveis como frutas frescas higienizadas, frutas secas ou desidratadas, castanhas, sementes e sucos sem conservantes.
Não é só em fast food que se encontra comida mais barata. Alguns lugares pode-se comer comida de verdade e por um preço bem em conta. Um bom exemplo é  a  rede de supermercados WHOLE FOODS nos EUA, onde você pode encontrar comida orgânica a kilo mais um suco por 8 a 10 dólares.
Se o seu destino é Europa, fica um pouco mais difícil abrir mão das delicias que se encontra por lá. Os doces, chocolates, massas e cremes costumam ser fascinantes para os olhos. O melhor e escolher uma dessas gulodices e compartilhar com alguém, assim você estará reduzindo pela metade as calorias deste alimento.
Experimente o que for imperdível, mas é claro, com moderação.
Na Europa você também pode encontrar nos supermercados frutas vermelhas como cereja, framboesa entre outras à preço bem mais acessível que no Brasil. Aproveite para abusar dessas delícias cheias de antioxidantes.
Aproveite o clima de passeio e caminhe, assim você estará queimando as calorias que por ventura tenha excedido.
Se as pessoas com quem você estiver viajando optar por fast food, não desanime. Escolha um sanduíche simples, sem queijos gordurosos, bacon e molhos calóricos. Se não conseguir resistir às batatas fritas, escolha uma porção pequena. Os Wraps de peru ou salmão também são uma ótima opção para refeições rápidas.
Tenha em mente que em todos os países do mundo podemos encontrar comida saudável. Nos restaurantes, procure se servir sempre dos três grupos de alimentos:
Grupo dos regulador: vegetais e frutas
Grupo dos construtor: carnes, aves, peixes, feijão, ovos, leite, queijo e iogurte
Grupo dos energético: pães arroz, cereais e massas
Cada alimento dos grupos fornece um pouco dos nutrientes que uma pessoa necessita, procure preencher metade do prato com os reguladores e a outra metade divida entre os construtores e energéticos.
Não se esqueça de se hidratar. Carregue sempre uma garrafinha de água com você, desta forma você estará sempre hidratado e não irá confundir a sensação de sede com vontade de comer.
 Se cometeu algum excesso em uma refeição, não desanime. O que diferencia as pessoas magras das com excesso de peso é a frequência com que esses excessos acontecem.  No entanto,controle-se para que o abuso não seja frequente. Uma alimentação saudável não se resume a uma única refeição.
 Boa viagem!



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